ouve $:

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

tarde demais

Eles já não se falavam a algum tempo..uma forte e grande zanga os tinha separado e nada , até hoje , os tinha conseguido juntar !
Ela já tinha dito ao rapaz que em breve talvez se fosse embora para longe , para bem longe dele … onde aí nada nem ninguém conseguiria fazer o tempo voltar atrás, nada mudaria isso e o que ficasse decidido agora , ficaria para sempre .. mas ele , mesmo sabendo que ela estava prestes a ir-se embora , não queria dar o braço a torcer !!
Até que um dia , o telefone dele toca e ele atende e ouve a rapariga do outro lado :
Ele : Sim ?
Ela : Olá.
Ele : Que queres ? Já te disse que nós não temos mais nada para falar um com o outro , nem sei porque é que continuas a perder o teu tempo a ligar-me …
Ela : Espera , não desligues por favor !
Ele : Diz , mas rápido porque eu tenho mais que fazer !
… um silencio ocupou aquele espaço por algum tempo …
Ele : Mas vais dizer ou eu vou ter de desligar ?
Ela : Que mal é que eu te fiz ?
Ele : Já falámos sobre isso antes … és chata e eu não estou para te aturar !
Ela : Não vais ter de me aturar mais !
Ele : Que queres dizer com isto ?
Ela : Esta é a ultima vez que me vais ouvir !
Ele : Espera , não desligues ! Explica-me isso ..
Ela : Aparece hoje ás 15h em frente ao intermache ..
Ele : Isto é só mais um joguinho teu para me veres ..
Ela : Achas mesmo ?
[começando a chorar]
Ele : Lá estarei !

Desligando logo de seguida a chamada ..
Ele ainda não tinha percebido o motivo daquele encontro e daquelas lágrimas que a rapariga deitou fora sem as conseguir guardar para dentro !
A hora combinada chegou , o rapaz apareceu mas não havia sinal da rapariga … ele esperou e esperou até que um hora depois , quando o rapaz ia para se ir embora , a rapariga apareceu com uma mala nas mãos dizendo : “Espera , não vás!” ..
Ele olhou para trás sem reagir , ele tinha muitas saudades dela apesar de não querer mostrar isso e ao vê-la as lágrimas vieram-lhe aos olhos mas logo as limpou , pois não queria que ela percebesse isso !
A rapariga aproximou-se dele abraçou-o e começou a chorar muito dizendo apenas a soluçar “A minha hora chegou … a minha hora chegou!” ele sem perceber disse “Não estou a perceber”
Ela olhou para ele e disse-lhe :
“Lembras-te de eu te ter dito que em breve em me iria embora ?”
Ele : Sim , lembro e o que tem ?”
Ela :  Vou hoje .. não vais ter de me aturar mais!
Ele começou a chorar tanto como ela , abraçou-a e pediu-lhe para que não fosse .. só sabia pedir desculpa por tudo e para que ela ficasse ali , mesmo ao lado dele para sempre !
Admitiu-lhe que sempre a amou e que sabia que foi um parvo naqueles últimos tempos com ela e também admitiu que o que ela não sabia era que sempre que ele lhe desligava a chamada na cara começava a chorar …
A rapariga sem querer ouvir mais nada , pegou na mala e começou a correr até olhar paratrás e não o conseguir ver mais ! quando já não o via , ligou-lhe e apenas disse :
“Tives-te o teu tempo , eu avisei-te e mesmo assim não o quises-te aproveitar! Agora …. É TARDE DEMAIS !”
desligando logo a chamada sem sequer o deixar responder … chamou um táxi e quando chegou ao pé dele , mesmo antes de entrar no táxi , partiu o seu cartão , mandou-o ao ar e disse berrando :

“NOVA VIDA …. AQUI VOU EU!!”




[é da minha autoria , nada de copiar .|. ]

3 comentários: